Há quase sete anos, a Oracle decidiu reconstruir todos os seus aplicativos para operar na nuvem. Isso permitiu, segundo Larry Ellison, CEO da Oracle , que hoje a empresa esteja pronta para oferecer a nuvem mais abrangente do planeta. “Tem sido uma longa jornada. Esse trabalho consumiu sete anos, envolveu milhares de pessoas e demandou investimento de bilhões de dólares.

O Oracle Public Cloud engloba a suíte Oracle Fusion Applications, entregue tanto no modelo software como serviço (SaaS) como plataforma como serviço (PaaS), e inclui o Java Cloud Service e o Database Cloud Service. A tecnologia também agrega o Oracle Social Network, ferramenta de colaboração para empresas. A solução oferecerá uma suÍte completa, com mais de cem aplicativos empresariais de Enterprise Resource Planning (ERP), Customer Relationship Management (CRM), Human Capital Management (HCM), entre outros.

Entre os grandes diferenciais da nossa oferta de cloud, em comparação com a concorrência, está a segurança dos dados. “O banco de dados de um cliente não é misturado com o de outros. Essa é uma grande diferença entre a nossa nuvem e a de outros no mercado”, destacou o CEO. Além disso, outras vantagens incluem a base em padrões abertos da indústria, o fato de que os clientes terão a sua própria máquina virtual e a ampla gama de recursos de rede social. E todas essas soluções podem ser utilizadas pelos usuários finais, que não precisam ser necessariamente especialistas em TI.

Mark Hurd, presidente global da Oracle, também ressaltou o Oracle Platinum Services, que oferece o mais alto nível de suporte da indústria, com serviços agora disponíveis para Oracle Exadata, Oracle Exalogic, SPARC SuperCluster e Oracle Cloud. “São serviços pró-ativos e sem nenhum custo adicional”, destacou Hurd.

Fonte: Oracle Latin America Partner News